quarta-feira, 30 de maio de 2012

Meus Livros: Quando fui Outro - Fernando Pessoa



Em outra incursão na minhas estante que tem poucos, mas bons livvros, me deparei com uma coletânia da Obra de Ferrnando Pessoa.

"Quando Fui Outro" é uma  seleção dos poemas de Fernando Pessoa, organizada pelo escritor Luiz Ruffato, que garimpou dentre outros clássicos do mestre Português as cartas que o poeta enviava para sua namorada Ophélia.

Trata-se de uma tentativa de aproximar Fernando Pessoa do grande público através de um passeio pelos textos do poeta, passamos a conhecer um pouco da suas emoções  e da sua vida pessoa. A publicação é da Editora Alfaguara.


Fernando Pessoa nasceu em Lisboa em 1888. Aos 15 anos já revelava seu talento na escrita. Trabalhou em jornalismo, publicidade, no comércio e foi fundador da revista Orpheu, um marco no Modernismo Português.

Sua principal obra foi Mensagem, uma coletânea de poemas e o único livro publicado quando ainda estava vivo.

Ele morreu de complicações hepáticas em 1935 e não teve nenhum dos seus trabalhos reconhecidos em vida.

Fica então uma dia bacana para quem quer conhecer um pouco mais do universo do poeta Fernando Pessoa.



 Por Tyronilson Vasconcelos







Nenhum comentário:

Postar um comentário