sábado, 5 de maio de 2012

Meus Livros - Nietzsche para Estressados, de Allan Percy





Foto: Tyronilson Vasconcelos

Alguém pode achar piegas, o que vou narrar agora, mas não vou ligar muito para as criticas nesse momento. Nesta tarde de sábado, iniciei e conclui a leitura de um livro catalogado como de autoajuda. Esse tipo de literatura ainda e muito criticada por alguns, mas há tempos e um estilo que vende como água no deserto.

No final do ano passado ganhei de um amigo o livro Nietzsche para Estressados, escrito por Allan Percy, um especialista em livros de autoajuda, que presta consultorias para varias editoras espanholas.

O livro se propõe a despertar a mente do leitor, organizando as frases de efeito do conhecido filosofo alemao Friedrich Wilhelm Nietzsche em 99 capítulos, que Percy chama de “breve curso de filosofia cotidiana".

Mesmo só criando coragem de tirar o livro da estante no dia de hoje ( veja a foto), confesso que a leitura foi bastante agradável e me remeteu a vários fatos da minha vida. Se  o objetivo de um livro de autoajuda é nos colocar de frente algumas situações vividas e nos fazer refletir sobre elas, posso dizer que Nietzsche para Estressados cumpriu sua razão de existir.

Por ser de uma leitura agradável e curta, fica a dica de um bom livro, que mesmo lançado em 2011, ainda perdura nas listas dos livros mais vendidos aqui no Brasil.

A revista Veja em sua pagina na internet disponibiliza trechos da obra para quem quiser ter uma ideia do que se trata, abaixo o link:



Livro: Nietzsche para Estressados
Editora: Sextante
Autor: Allan Percy

Nenhum comentário:

Postar um comentário