terça-feira, 10 de abril de 2012

Paixão pelo futebol até na Literatura

           O jornalista Marcos Eduardo Neves, lança esse ano uma nova edição do seu livro"Nunca Houve Um Homem Como Heleno", que narra a trajetória desde o nascimento até a morte do ex-craque do Botafogo da década de 40, Heleno de Freitas.

           O livro é uma biografia sobre o jogador que ficou marcado pela imagem de "boêmio" e problemático, mas que mesmo gostando das noitadas e não dispensando a companhia das mulheres, deu o sangue pelo time defendia diferente dos craques problemáticos atuais.

          A biografia de Heleno de Freitas não é a primeira sobre jogadores brasileiros que Marcos Eduardo Neves escreveu. Ele também é autor de "Anjo ou Demônio a polêmica trajetória de Renato Gaúcho" e "Vendedor de Sonhos: A vida e Obra de Roberto Medina", a ideia de publicar a biografia de Heleno partiu da sugestão do cronista, Luis Mendes que lhe falou que depois que ele terminasse a história de Renato Gaúcho fizesse algo sobre Heleno.

            Fruto de seis meses de pesquisa por parte de Marcos Eduardo Neves a Biografia de Heleno de Freitas também virou filme e estreou esse ano nos cinemas nacionais e agora é publicada pela editora Zahar.


Postado por Danilo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário